Skip links

Bélgica rejeita cobrança extra para big techs por 5G

Uma derrota na batalha pelo ‘fair share’ por parte das operadoras de telecomunicações. O órgão regulador da Bélgica – O Instituto Belga de Serviços Postais e Telecomunicações (BIPT) é – informou que “não ter visto necessidade clara para que as big techs ajudem a pagar pela implantação do 5G e de banda larga”, em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 13/11.

As operadoras de telecomunicações europeias se mobilizaram para pressionar as big techs, mas, ao que parece, agora, terão de esperar a próxima eleição da Comissão Europeia, prevista para 2024. 

“O BIPT considera que a necessidade de obrigar as plataformas de Internet a pagar aos operadores de rede não está suficientemente demonstrada como também não está clara a necessidade da criação de uma taxa baseada no volume de tráfego de Internet ”, reforçou o comunicado.

Os fornecedores de telecomunicações da UE esperavam que o chefe da indústria da UE, Thierry Breton, propusesse uma legislação sobre o tema – o qual o próprio se definiu como favorável – mas, até o momento, não há qualquer ação concreta por parte da Comissão Europeia

Fonte: Convergência Digital

This website uses cookies to improve your web experience.